LIneage ][

06-08-2010 20:51

.::Line Age 2::.


Lineage II é um jogo totalmente 3D, no estilo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), ou seja, um RPG jogado por muitas pessoas via a rede mundial de computadores, a internet. O ambiente em que se passa as batalhas foi criado puramente baseado na mitologia nórdica, onde se passam a criação e a formação do globo terrestre, de acordo com a vontade dos deuses. Existem influências puras do RPG Medieval, e de temas abordados em O Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien. A história do jogo inicia-se com a criação do mundo e a criação das raças, que são cinco: Humanos, Elfos, Elfos Negros os conhecidos Drows, Anões e Orcs.
O jogo possui um enredo fantástico, tornando-se uma verdadeira história. Pode-se dividir o jogo em crônicas, atualmente encontra-se na Chronicle 4 - Scions of Destiny, que possui dois capítulos, Chapter 1 - Fate's Whisper e Chapter 2 - The Chaotic Era. O enredo do jogo inicia-se com The Legend, que são divididos em 21 episódios, a história segue com o Prelude, para que só depois inicie-se as crônicas propriamente ditas. Na Chronicle 1- Harbingers of War conta-se a história da Batalha por Giran, e aparece o primeiro dragão do jogo o Antharas. Na Chronicle 2 – Age of Splendor, é criado a magnífica história de Baium, o imperador de Elmore - Aden, que quis o poder dos deuses - a imortalidade. Baium acreditava que se conseguisse chegar aos céus teria a sua tão sonhada imortalidade, e com isso iniciou-se a construção da “Infinite Tower”. Os deuses enviaram pragas, e muitos morreram, mas Baium contra a vontade dos deuses alcançou o céu, por isso fora transformado em um monstro. Baium adquiriu a sua imortalidade, mas somente dentro de sua torre, que depois ficou conhecida como “Tower of Insolence”. Lá ele ficou aprisionado para que pudesse enxergar a queda do seu reino. Na Chronicle 3 - Rise of Darkness ficou conhecida pela a aparição das crianças de Shilien, ou os “devotos da morte”. A guerra entre todas as raças estava transformando-se em uma catástrofe, então os humanos apareceram “vitoriosos” com as crianças de Shilien. Na Chronicle 4 - Scions of Destiny aparece o segundo dragão do jogo Valakas - o dragão de fogo.
Com a evolução do jogo o personagem adquire as chamadas skill's, que foram criados para terem a função de habilidade. Todos os personagens, independente de sua raça, adquirem suas skill's, cada um de acordo com a sua raça e com suas Quest's, que são ofícios, que determinam quais as skills's e as armas, assim como as armaduras que todos devem usar. Os comerciantes foram chamados de Trader. Ao contrário das armas, que são compradas, ou construídas, as skill's são adquiridas de acordo com uma pequena regra de Level's, que vão evoluindo de acordo com sua experiência em batalha. Para que isso ocorra, você deve aprender estas skill's com os Master's e Grand Master's, que são magos ou guerreiro, professores aptos a ensiná-las, de acordo com sua classe, ou raça.

 

No Lineage os equipamentos são as armas, as armaduras ou vestes e as jóias. O seu nível é definido através de seu Grade, atualmente existem os seguintes grades: No grade, D grade, C grade, B grade, A grade e S grade.
Level Grade
1~19 No Grade
20-39 D
40~51 C
52~60 B
61~75 A
76+ S


Para aumentar o dano causado pela sua arma, seja você mago ou guerreiro, são usados espiritos que encantam as armas durante a batalha e podem ser automatizados levandado-as até a barra de atalho e clicando com o botao direito do mouse. Existem espiritos diferentes para magos, que são chamados de SpiritShots com dano inferior, e ainda as Blessed Spiritshots (BSS) que possui um efeito significante. Para guerreiro existem os Soulshots (SS)são mais baratos porém usados em maior quantidade. Ambos se dividem em Grades, as quais são definidas de acordo com o Grade do personagem e de sua arma. Como muitos jogadores optam pela raça dos anões por possuir a habilidade de Craftar e Criar itens, acabou sendo criadas abreviações para estes itens para facilitar a negociação.


Shots


Blessed SpiritShot

Blessed SpiritShot: dano magico 100%+, + 25% de casting speed (BSS), (BSSD), (BSSC), (BSSB), (BSSA), (BSSS).

SpiritShot

SpiritShot: dano mágico 50%+,+25% de casting speed

SoulShot

SoulShot: dano fisico 100%+ (SS), (SSD), (SSC), (SSB), (SSA), (SSS).


* Obs: Souls superiores ou iguais a D grade podem ser vendidos por preços abusivos por anões, assim como qualquer outro item não encontrado em NPC'S.



Sieges


No mundo de Lineage II, existem algumas grandes cidades que possuem, além da cidade, castelos especiais, que podem ser ocupados por um clã através do evento conhecido como Castle Siege. Inicialmente todos os castelos são controlados por NPCs, ou seja, não há dono real. Os líderes de clãs que pretendem tomar conta do castelo devem se registrar para o ataque. Se o castelo for tomado o lider têm até 24 horas após a ocupação do castelo para marcar a data da próxima siege (caso não seja marcado a siege é automaticamente marcada para duas semanas após a posse). Além de orgulho e fama, os donos do castelo ganham direito de colocar impostos de até 15% sobre todos os preços de produtos da cidade na qual o castelo pertence.



Castelos


Os castelos são bases fortificadas no qual clans podem adquirir o controle em um processo chamado siege. Possuir um castelo traz poder e status. Alem disso, os clans que controlam um castelo recebem impostos de tudo que é vendido dentro de seu território. O castelo de Aden recebe impostos de todo o continente. Os impostos podem ser abaixados e diminuídos, conforme a economia do jogo, já que impostos muito altos podem fazer com que os os habitantes da cidade comprem equipamentos em outras cidades. O castelo também está ligado à um outro fator chamado Manor System(Sistema de feudos).



Clan


É como uma equipe, um ou mais jogadores se unem e tentam dominar um castelo, ou para atacar outros clans



Aliança


É quando dois ou mais clãs se unem,é exigido pelo sistema que os clãs sejam level 4.Este tipo de associação acontece quando vários clãs resolvem-se unir para dominar certas regiões.Antigamente, os clãs eram os que dominavam, porém recentemente as chamadas ally's acabaram por inovar o sentido de dominação e interesses em determinados lugares.Contudo, elas são as que determinam o andamento do jogo e das regiões influenciadas por elas.




Raid Bosses


São mobs (monstros) que tem o HP maior do que o normal e que podem deixar cair armas/armaduras/itens preciosos. Geralmente tem servos que ajudam a protegê-lo.

Há vários outros raid bosses, que vão do lvl 20 ao 80 , como Discarded Guardian(Talking Island), Eilhalder Von Hellmann(Cursed Village)e Baium em Tower of Insolence (lvl 7.

Com tudo, é muito mais difícil derrubar um RaidBoss por mais que você esteja no mesmo Level que ele, devido a possuir skills especiais e sempre andar em bandos de pelo menos cinco integrantes. Para poder enfrenta-los ao mesmo nivel deve ser formados grupos com mais ou menos 10 integrantes, e um deles sempre deve ficar de fora para dar Buffs, Debuffs, Heal e Ress (Ressurect) como apoio. Para enfrentar um RaidBoss deve se haver um certo cuidado em relação ao level do boss e do seu personagem, pois se um char com mais de nove levels de diferença tentar enfrentar um boss inferior levará Petrification (magia que imobiliza a vitima) toda vez que atacar sem restrição de classe.




Pets


Existem dois tipos de pets (Animais que acompanham o jogador)os chamados Summons adquiridos através de Skills são espiritos invocados pelo Summoner para auxiliar nas batalhas, esses summons "roubam" uma percentagem da experiência adquirida após a morte do Mob (mostro), não usam armas nem armaduras apenas BSS e SS e possuem skills proprias de ataque e buff. Ao serem Summonados consomem certa quantidade de cristal D grade. Há classes de summoners especializadas nesse tipo de pet como por exemplo o Elemental Summoner e o Phanton Summoner, mas isso não impede que outras classes também invoquem essas skills.

O segundo tipo de Pet são os de Acompanhamento e transporte , como é o caso do lobo do buffalo e do Hatchiling. Os quais também possuem skills e diferente dos summons podem usar armas e armaduras, não consomem cristais apenas uma comida especifica para cada tipo de pet. Para adquiri-los o personagem não precisa ter ele em sua Lista de skills ativas podem ser comprados de outros personagens ou adquiridos em quest.

Um lobo será sempre um lobo e não pode servir de montaria. Já um Hatchiling (dragão filhote) ao chegar no level 55 se tranformará em um Strider (depois de fazer a devida quest) ou seja um dragão terrestre com novas skills e armaduras que deverão ser compradas em Npc's e que podem ser montados e servir de transporte. Caso o Personagem possua um clã level 3 ou superior e um castelo, ele poderá evoluir seu Strider para um Wyvern (Dragão alado) através de quest. Tanto o Hatchiling ou o Lobo não compartilham XP com o seu mestre.



Comércio


A comercialização dentro do mundo de Lineage II é feita a partir de uma moeda chamada Adena. O nome é dado em clara referência a cidade/capital do continente, chamada Aden. Com ela é possível comprar tudo no jogo. Desde ítens nos traders das cidades, até diretamente com outros jogadores, muitos deles detentores de ítens que não são achados nos traders, podendo assim cobrar uma quantidade exorbitante de Adena. Fora do jogo, há um comércio paralelo de Adena, em que os jogadores mais experientes vendem Adena por moeda real, aos jogadores novatos, menos experientes, e gananciosos. Um milhão de Adenas (ÅÐ$ 1.000.000,00) chegou a custar cem dólares (US$ 100,00), mas hoje em dia é possível encontrar-se por até um dólar (US$ 1,00). A Adena tambem pode ser abreviada sendo assim (ÅÐ$ 1.000,00)= 1k (ÅÐ$ 1.000.000,00)= 1kk (ÅÐ$ 1.000.000.000,00)= 1kkk (esse é um valor muito alto)e um player nao pode ter mais de 3kkk em seu inventorio caso contrario sua adena desaparece ficando apenas com 1 adena.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

[link]www.l2farrapos.net