Interface do jogo

08-08-2010 12:04
Janela de Status
 
Verifique seu CP (Pontos de Combate), HP (Pontos de Vida), MP (Pontos de Mana), nível e experiência nesta janela. Qualquer magia ou efeito de item ativo em seu personagem são mostrados à direita desta janela.
Janela de Alvo
 
Essa janela somente é ativada quando há um alvo, ela mostra o nome e o HP do alvo selecionado. No entanto, se o alvo for um outro jogador, apenas o nome do jogador será mostrado. Clique na seta do lado esquerdo da janela de alvo para visualizar informações sobre ele. Você pode visualizar informações de clã e alianças de outros jogadores, ou informações de atributos dos monstros que você selecionar. Pressione ESC para cancelar a seleção do alvo.
Janela de Teclas de Atalho
 
Ícones de itens da janela de inventário, ícones de ação da janela de ação e habilidades e magias do tipo ativas da janela de habilidades e magias podem ser arrastadas para a janela de atalhos. Você pode registrar até 120 atalhos utilizando 10 barras de atalho. A interface mostra uma janela por vez. Para acessar as barras extras, utilize as setas no topo da janela de atalhos, ou pressione ALT+F1-F10. Atalhos registrados podem ser utilizados pressionando a tecla de função correspondente (F1-F10) ou com um clique simples do mouse.
Janela de Mensagem de Chat e Sistema
 

A janela superior mostra todas as mensagens de sistema.

A janela inferior mostra mensagens de chat. As abas são divididas em All (todos), Clan (clã), Party (grupo), Trade (compra e venda) e Alliance (Aliança). Arraste a aba de cada canal para separar as janelas. Se você desejar incluí-las novamente na janela de chat, apenas arraste a aba para a sua posição original. Use a janela de chat para se comunicar com outros jogadores pelo mundo.

Em Clã, aliança, grupo e compra e venda, selecione a aba correspondente do grupo de janelas na interface do jogo para conduzir uma conversação sem a necessidade de utilizar um símbolo antes de cada mensagem.

Tipos específicos de chat e seus comandos associados estão listados abaixo:

 
Basic Chat
(Chat Geral)
 
Para conversar com outros jogadores em áreas próximas, digite o que deseja dizer e pressione "Enter".
Clan Chat
(Chat de Clã)
Pressione o símbolo "@" (Shift-2) e uma mensagem, ela será visualizada por todos os membros de seu clã, não importando onde eles estiverem no jogo.
Alliance Chat
(Chat de Aliança)
Pressione o símbolo "$" (Shift-4) e uma mensagem, ela será enviada para todos os membros de sua aliança, não importando onde eles estiverem no jogo.
Party Chat
(Chat de Grupo)
Pressione o símbolo "#" (Shift-3) e uma mensagem, ela será enviada para todos os membros de seu grupo, não importando onde eles estiverem no jogo.
Trade Chat
(Chat de Compra e Venda)
Pressione o símbolo "+" antes de uma mensagem para enviá-la para o canal de compra e venda.
Whisper
(Mensagem Particular)
Utilize aspas (") antes do nome de um personagem, então digite sua mensagem para enviá-la exclusivamente para outro jogador.
Shout
(Gritar)
Digite o símbolo "!" (Shift-1) seguido de uma mensagem para encaminhá-la para todos os jogadores nas redondezas.
Hero
(Herói)
Digite o símbolo "%" (Shift-5) seguido de uma mensagem para enviar uma mensagem de broadcast para todos os jogadores do servidor. Esse canal somente pode ser utilizado por Heroes (Heróis) uma vez a cada 10 segundos.

MSN Messenger

Dentro de Lineage® II, os jogadores podem utilizar os serviços do MSN Messenger da Microsoft® para conversar com seus amigos dentro e fora do jogo. Clique no ícone do Messenger no lado inferior esquerdo da janela de Chat para ativar o MSN Messenger.

Enquanto estiver jogando você pode "conversar" utilizando o MSN com outros jogadores registrados na lista de amigos sem a necessidade de um cadastro especial no MSN. Ao conectar com sua conta de MSN através do jogo, você também poderá convidar amigos de fora do jogo para conversar em uma mesma janela. Você pode utilizar as funções básicas, como bate-papo, convidar usuários, mudança de status, mas funções como transferência de arquivos ou vídeo não estão disponíveis.

Quando você jogar com outro personagem e se conectar no MSN utilizando a mesma conta, sua lista de contatos será exibida normalmente, porém a lista de amigos do jogo será mantida por personagem.

Barra de Menu
 

Character Status (Status do Personagem) - Mostra o status atual do personagem. Nesta janela, você também pode visualizar uma lista de suas habilidades, uma lista de possíveis ações e verificar todas as quests ativas de seu personagem.

Inventory (Inventário) - Mostra as armas, armaduras e itens equipados e em posse do personagem. Os itens são classificados em standard (padrão) e quest itens (itens de quest) e podem ser arrastados para a janela de atalhos para facilitar o uso.

Map (Mapa) – Mostra a localização atual do personagem. Clique no botão para ver o mapa do mundo, ou se você estiver em uma cidade, para ver o mapa do vilarejo. Se você habilitar a visualização de local na janela de quest, a localização do alvo relacionado à quest é mostrado no mapa.

System (Sistema) - Abre a janela de sistema, onde você pode submeter uma petição, sair de Lineage® II ou ajustar as opções de jogo.

Janela de Grupo
 
Essa janela somente é ativada quando um jogador se junta a um grupo. Ela mostra o HP e MP dos outros membros do grupo. Jogadores podem facilmente selecionar os membros do grupo nessa janela. Você também pode visualizar a classe dos membros e qualquer magia ou efeito de itens que estejam agindo sobre eles.
Radar
 
Alinhe a direção que você está olhando com a ponta da bússola na posição 12h00 para verificar para qual direção você está se dirigindo. Para compreender o jogo de forma mais rápida, é recomendado estudar a bússola com atenção. O "N" vermelho indica o norte, utilizando sua posição atual como centro, você obtém informações sobre a localização dos personagens alvo e dos membros do seu grupo. Membros do grupo são mostrados na cor verde e alvos na cor vermelha.

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

[link]www.l2farrapos.net