A lenda

07-08-2010 03:20

PROLOGO: “Na Fogueira”

Ele respirou fundo, inalou a fumaça, e a deixou sair lentamente. Maior parte do seu rosto estava escondida sob um rústico,velho capuz, e atrás dele estava apenas um poço de escuridão. Em uma fraca luz da abertura era impossível ver suas características.

Ele apresentou-se como um bardo- ainda que ninguém tenha acreditado nele, sua voz era cansada e rouca e nós desconfiávamos que ele tinha viajado pela perigosa floresta sozinho.

Entretanto, ele se ofereceu para contar-nos uma história se nos dividíssemos um pedaço nossa carne e o calor do nosso fogo. Nós concordamos, mas somente porque não podíamos deixar aquele viajante na fria floresta. Fizemo-nos confortáveis junto ao fogo, segurando nossas armas prontas para algum perigo e esperamos que a sua história começasse. A noite era gélida e sua baixa e cansada voz cruzava calmamente as montanhas, ele abriu sua boca e começou a falar.

Episódio 1 : Gênesis

A história que estou a ponto de contar a vocês é sobre aqueles que chamamos de deuses. Escutem bem a esta que é sua verdadeira história.

Muito tempo atrás, num tempo antes do pensamento, existia apenas um globo em que todas as criações eram misturadas. Como nada existia para compararmos o globo era grande e pequeno, claro e escuro, tudo e nada.

Durante 100 milhões de anos, o globo começou a crescer e eventualmente surgiram 2 poderes de dentro dele. Enquanto ele crescia, os poderes desenvolviam consciência e ego e separavam-se em luz e sombra . A luz era formada como um fêmea que chamava-se Einhasad . A escuridão formava um macho que chamava-se Grand Kain. Estes dois seres marcaram o início de todo um universo e tudo que conhecemos hoje.

Einhasad e Grande Kain juntaram suas forças para saírem do globo. Com isto o globo quebrou em diversos pedaços de todos os tipos. Algumas peças formaram o céu, algumas caíram e formaram a terra . Entre o céu e a terra existia a água e algumas partes ergueram-se e formaram os continentes.

Existia um espírito no globo chamado Ether, também partido com a quebra do globo. Isto trouxe várias plantas e animais à vida. “Gênesis Creature” foi formada deste espírito e os Gigantes eram os melhores de sua espécie. Eles eram conhecidos como “Os Sábios” , por sua inteligência e seus corpos fortes. Os Gigantes prometeram serem fiéis a Einhasad e Kain , assim como eles eram as ações dos dois deuses que criaram a sua vida no mundo. Einhasada ficaram satisfeitos com as duas criaturas e apontaram eles como os mestres de todas criaturas vivas. Isto foi antes da morte e do verdadeiro paraíso aparecerem.

Einhasad e Kain deram vida muitas crianças deuses. A primeira destas 5 crianças foi dada a autoridade na terra. A mais velha das filhas ,Shilen, ficou a cargo da água . O mais velho dos filhos, Paagrio, controlava o fogo, e a segunda filha Maphr, controlava a terra. A segunda filha Sayha tornou-se mestra dos ventos. Para a mais nova, Eva, não ficaram elementos sobrando, então ela criou poemas e música. Enquanto os outros deuses estavam ocupados com suas atribuições, Eva escrevia poemas e acalmava-os com suas músicas. E assim começou a era dos deuses e não existia lugar na terra desconhecido pelos deuses.

Episódio 2 : Criação das Raças

Einhasad fora e deusa das criações e criava suas formas usando seu próprio espírito. Suas filhas usavam seus próprios poderes para criar vida destas formas.

- Shilen colocou o espírito da água na primeira forma que foi criada. Assim foi como os Elfos foram criados.

- Paagrio colocou o espírito do fogo na segunda forma que foi criada. Assim foi como os Orcs foram criados.

- Maphr colocou o espírito da terra na terceira forma que foi criada. Assim foi como os Anões foram criados.

- Syha colocou o espírito do vento na quarta forma que foi criada. Assim foi como a raça dos Arteias foi criada.

- Grand Kain era o deus da destruição. Quanto ele viu o trabalho de Einhasad ele ficou curioso e ciumento. Ele imitou Einhasad e criou uma forma de sua própria imagem. Então ele foi a Shilen, sua filha mais velha, e pediu a ela para colocar o espírito na sua forma . Shilen muito surpresa falou com ele : “Pai? Por que você quer fazer tal coisa? Einhasad, minha mãe, é responsável pela criação.Por favor não queira tomar um tipo de trabalho que não é seu. Uma criatura que receber vida de um deus da destruição só trará desastre”.

Mas, Gran Kain não desistiu. Depois de persuasão, ele conseguiu o consentimento de Shilen.

“Eu o farei então. Mas, eu já dei o espírito da água a minha mãe. Então a única coisa que posso te dar é o que sobrou.” Shilen deu o espírito da água parada e morta. Gran Kain, agradecido, aceitou.

Entretanto Gran Kain sentiu que não era suficiente dar apenas um espírito a sua criatura. Então ele foi ao Paagrio, seu filho mais velho. Como Shilenm Paagrio também avisou seu pai. Porém ele não pode recusar Gran Kain. Então ele deu o espírito do fogo morto para Kain. Kain agradecido aceitou.

Maphr também implorou ao seu pai com lágrimas nos olhos, mas acabou cedendo o espírito da terra contaminada e destruída para seu pai. Sayha , ao seu tempo, deu o espírito do vento selvagem e violento.

Satisfeito, Gran Kain pegou tudo que lhe deram e gritou, “Vejam o que estou fazendo criaturas vivas! Vejam o que irá nascer do espírito da água, do fogo, do vento e da terra. Eles serão mais fortes que os Gigantes! Eles irão dominar o mundo!”

Gran Kain gritou com grande orgulho e colocou seu próprio espírito dentro das criaturas. Entretanto, o resultado foi terrível. Suas criaturas eram fracas, idiotas, e covardes. Todo os outros deuses desprezaram Kain e suas criaturas. Dominado pela vergonha da sua falha, Gran Kain abandonou suas criaturas e escondeu-se por um tempo. Estas criaturas eram chamadas de humanos.

A raça dos Elfos era sábia e sabia como lidar com mágica. Mas eles eram menos sábios que os gigantes. Ainda sim, os gigantes os elfos servir-los com a política e assuntos relativos a mágica.

A raça dos Orcs era forte. Eles possuíam imbatível força e grande poder. No entanto, eles não eram tão poderosos como os gigantes. Ainda sim, os gigantes deixaram os orcs servirem nas guerras.

A raça dos anões era habilidosa. Eles eram bons engenheiros, matemáticos e excelentes em construir coisas. Os gigantes os deixaram servindo em bancos e manufatura.

A raça de asas de Arteias eram livres amantes e possuíam imortal curiosidade. Os Gigantes queria capturar e subjugar a livres criaturas voadoras, mas assim que os Arteia foram capturados numa jaula, eles rapidamente perdiam suas forças e morriam. Gigantes ficaram sem opção senão deixar os Arteias para voarem livres. Os Arteias visitavam a cidade dos gigantes para dar notícias sobre as outras partes do mundo.

Humanos nada sabiam fazer de bom, senão serem escravos dos gigantes, fazendo toda sorte de trabalho pesado. A vida dos humanos não era melhor do que a de qualquer outro animal.

Episódio 3 : Guerra dos Deuses

Gran Kain era um livre e desinibido deus. Entretanto, ele comenteu um grande erro seduzindo sua filha mais velha, Shilen. Eles conduziram um romance, escondido de Einhasad , até Shilen ficar grávida. Quando Einhasad descobriu, ficou furiosa. Retirando sua filha do posto de deusa das águas, Einhasad ordenou Shilen ser banida do continente. Gran Kain deu às costas para a situação e Shilen ficou sem opção senão seguir seu caminho sozinha.

Enquanto grávida, Shilen fugiu para o Leste. Nas profundezas da floresta negra ela deu à luz, amaldiçoando Einhasad e Gran Kain a cada instante de sua intensa dor e sofrimento.

Os bêbes nascidos com a fúria e sofrimento de Shilen absorveram o sofrimento e fúria das maldições e se tornaram demônios. Entre eles as mais fortes criaturas se chamaram “dragões” .

Era um total de 6 dragões nascidos com maldições aos seis deuses. Shilen estava possuída de fúria contra Einhasad que a baniu e contra Gran Kain que a seduziu e abandonou . Juntando a força dos seus filhos ela criou um exército para punir os deuses.

Antharas dominando a terra, Valakas dominando o fogo, Fafurion dominando a água, Lindvior dominando o vento, Aulakiria dominando a luz e por ultimo o filho mais velho e desconhecido.

O mais forte dos dragões foi escolhido para liderar o exército de dragões que iria voar em direção aos deuses. Escutando isso, Aulakiria, olhou para os tristes olhos de Shillen e falou :

“Mãe você não sabe o que está fazendo. Você realmente quer a eterna destruição dos deuses? Você realmente deseja que sua mãe e seu pai e seus irmãos caiam ao chão em poças do seu próprio sangue?”

O apelo não mudou a cabeça de Shilen.

Por último, os demônios invadiram o castelo em que os deuses viviam e uma dura batalha se iniciou. Os 6 dragões destruíram tudo do castelo em que os deuses viviam. Mesmo os deuses ficaram impressionados com o tamanho do poder dos dragões. A batalha parecia destinada continuar para sempre. Ainda que a batalha não parasse, o mundo deixaria de existir e toda as coisas vivas seriam aniquiladas.

Muitos mensageiros dos deuses e demônios foram destruídos ou varridos. Todos os dias tinham trovões e relâmpagos, como grandes forças se confrontando nos céus. Gigantes e outras criaturas da terra tremiam ao observar a terrível batalha no céu.

A dura batalha continuou por vários anos e eventualmente o balanço gradualmente pendia para um dos lados. Mesmo sofrendo com muitos ferimento, Einhasad e Gran Kain destruíram muito demônios devido ao seu grande poder.

Os dragões continuaram lutando, embora eles estivessem terrivelmente feridos e marcados por cicatrizes. Seu cansaço tornava-se mais e mais aparente. Depois de um tempo, tudo indicava que a guerra teria um fim com a exterminação do exército de Shilen. Ao final os dragões bateram suas asas e voaram para terra, fugindo. Os demônios sobreviventes o fizeram também. Os deuses quiseram destruir o exército que fugia. Mas, devido aos seus próprios ferimentos, tudo que eles puderam fazer foi ver os dragões e os demônios partirem.

Como as crianças de Shilen foram derrotadas uma por uma na guerra, ela não resistiu a tristeza. Ela inventou o submundo e passou a domina-lo.

Episódio 4 : O grande Diluvio

Depois da partida de Shilen, Eva assumiu a autoridade no governo das águas. Mas Eva tinha uma natureza tímida e após testemunhar a terrível deposição de sua irmã mais velha e a guerra entre os deuses, ela ficou ainda mais medrosa. Para evitar o peso da resposabilidade que caira sobre suas costas, ela cavou um túnel no fundo do mar, criou seu proprio jardim e se escondeu.

Com nenhuma deusa para governá-los os espíritos das águas ficaram sem propósito e começaram a vagar sem destino. Muita água acumulou-se num único lugar e formou um grande pântano. A água não correu para outro lugar e lá formou-se um deserto. Geralmente parte do continente afundava no oceano e uma nova ilha emergia simplesmente do nada. Em alguns lugares, chovia dia e noite até que tudo, exceto, o mais alto pico das montanhas fosse submerso.

Onde havia algum pedaço de terra todas as criaturas vivas amontoavam-se para preservar suas vidas e o pedaço de terra caia em pandemônio. Ambos, no continente ou dentro do oceano, todas as criaturas vivas estavam sofrendo. No auxílio às criaturas vivas, gigantes peticionaram aos deuses por ajuda.

Einhasa e Kain procuraram por todo lugar no continente e finalmente acharam onde Eva se escondia.
"Eva veja o que aconteceu por você fugir de suas responsabilidades. Você está destruindo a armonia desse continente que foi criado graças a todo nosso esforço. Eu não irei tolerar que você continue a desobedecer-me" . Einhasad estava tão furiosa que seus olhos ardiam em chamas.

Por causa das inundações, milhares de criaturas e gigantes foram ao mundo de Shilen. Isto fez com que Einhasad ficasse muito enciumada de Shilen. Tremendo de medo, Eva teminou rendendo-se à sua mãe. Quando tomou a autoridade sob as águas, os desastres gradualmente diminuiram. Entretanto, era impossível restaurar o continente que agora estava em ruínas.

Episódio 5 : Desafio dos Gigantes

Os gigantes começaram a cultivar ceticismo em seus corações. Gran Kain já havia provado sua estupidez um baixo tipo de criatura chamado humanos. Para somar, devido a má conduta de Gran Kain, Einhasad havia ficado enciumada. O submundo havia sido criado e muitos demônios vieram a existir. Devido a fraqueza de Eva e sua estupidez, o continente estava em péssima forma. A semente da dúvida começou a povoar a cabeça dos gigantes.Tais deuses merecem sua reverência?

Gigantes podia conduzir charretes feitas com suas próprias mãos e entrar livremente no palácio dos deuses. Eles podiam usar magia e voar nos ares como se fossem deuses. Os gigantes começaram a pensar se seus poderes não eram iguais aos dos deuses. Em desprezo à sua própria sabedoria, eles se tornaram extremamente arrogantes.

Então os Gigantes acharam que poderiam ser deuses.

Eles começaram a experimentar, modificando organismos vivos afim de criar novas formas de vida. Gigantes chamavam tal magia que criava tais milagres de ciência.

Os deuses viram os preparativos e ficaram furisosos. Einhasad que detinha o poder de criar vida, ficou sem palavras de tanta fúria. Ela jurou destruir todos os gigantes junto com seu continente e todo o mundo.Gran Kain pediu a ela que mantesse a calma.

"Você é a Mãe da Criação", ele falou, "então a destruição é minha responsabilidade. Você sabe muito bem o que aconteceu quando eu quis fazer seu trabalho! Eu punirei os Gigantes por sua conduta arrogante. Ainda sim se você quiser destruir o mundo, eu lutarei com você com tudo que tenho."

Gran Kain não queria permitir a destruição do continente não importasse como e Einhasad estava muito ofendida com a intervenção de Kain. Porém, como eles detinham o mesmo status, ela não poderia impedi-lo.

Einhasad comprometeu-se ao final. Afim de punir os gigantes ela decidiu pegar o machado de Gran Kain conhecido como o Machado do Desespero. Devido ao seu imenso poder destrutivo, nem mesmo Kain havia jamais usado esta arma. Ainda furiosa, Einhasad levantou o machado acima de sua cabeça e trouxe abaixo no meio da cidade dos Gigantes.

Espisódio 6 : O Final das Eras

Apenas quando as chamas vermelhas choveram dos céus que os Gigantes tiveram noção de qual burro haviam sido em seu erro. Eles conseguiram com sua força combinada alcançar a chegada de Einhasad e seu Machado do Desespero. Mas mesmo os gigantes com sua força combinada conseguiram apenas desviar levemente a trajetória que ainda atingiu as cidades a medida que descia em direção ao mundo.

Isto foi suficiente para destruir a maior cidade do mundo: milhares de gigantes e outras raças foram foram instantaneamente destruídas. Um grande buraco foi deixado na terra remanescendo somente a torre principal de seu poderio e imensas ondas cobriram a superfície. Ao final quase todos os gigantes haviam sucumbido.

Os Gigantes que conseguiram sobreviver fugiram para o leste tentando escapar da fúria de Einhasad. Suas rotas foram paralelas às de Shilen em sua fuga anterior. Einhasad continou a caçá-los e queimou os gigantes um a um com flechas relâmpago. Os fugitivos que ainda sobraram tremiam de medo e rezavam para o Gran Kain.

"Gran Kain, Gran Kain! Nós temos conhecimento dos nossos caminhos errados. Somente você pode conter a fúria e loucura de Einhasad. Não nos deixe desaparecer, nós que nascemos do mesmo lugar que você, nós que somos as mais sábias e fortes criaturas na terra!

Gran Kain sentiu de repente um imenso senso de pena por aquelas pobres criaturas e pensou que os gigantes já haviam sofrido suficiente por sua transgressão. Ele subiu as águas profundas dos mares do sul e bloqueou o caminho de Einhasad.

Einhasad gritou em fúria, " O que é isso? Quem ousa interferir comigo? Eva minha amada filha, tire a água que bloqueia meu caminho neste instante ou esteja pronta para caminhar os mesmo passos de sua irmã mais velha!"

Eva temendo Einhasad retornou as águas dos mares. Einhasad começou a caçar os gigantes eliminando-os um a um. Os gigantes clamaram a Gran Kain uma vez mais.

"Gran Kain! O mais poderoso dos deuses! Einhasad continua a nos perseguir determinada a nos exterminar! Nós imploramos a você, por favor tenha piedade e nos salve!"

Gran Kain subiu as terras nas quais os gigantes estavam. A grande montanha parou a perseguição de Einhasad e ele gritou em voz alta.

" Maphr, minha amada filha! Quem ousa interferir comigo? Baixe a terra por um instante. Ou esteja preparada para seguir os passos de sua irmã! "

Temerosa após estas palavras, Mephr tentou baixar a terra, mas Gran Kain interrompeu-na.

" Einhasad porque você não desite? Toda a terra sabe de sua raiva e treme frente sua fúria. Os sábios, mas tolos gigantes sentiram seus erros com sua própria carne. Veja você mesma! A raça de nobre e orgulhosas criaturas - que um dia governou a terra- estão escondendo-se em um estreito pedaço de terra e tremendo de medo enquanto procuram escapar de você! Eles não mais vão desafiar os deuses. Este lugar será eternamente a prisão dos gigantes. Acalme sua raiva, sua vingança está completa"

Einhasad continuou furiosa, mas ela não podia ir contra os desejos de Gran Kain- ele possuia força igual a dela. Ela decidiu que seria melhor deixar os gigantes naquela caverna com somente um pequeno pedaço de terra desolada para sempre revendo seus pecados ao invés de matar todos eles. Ela terminou sua caçada e voltou para casa.

Depois disso, Einhasad raramente interferia nos assuntos na terra , ela tinha ficado muito desapontada com os seres terrestres. Gran Kain se proibiu de estar na terra. A era dos deuses havia chegado ao fim.

Episódio 7 : Retorno ao Acampamento

Encantado com a história, nós não tínhamos sequer movido todo o tempo enquanto ouvíamos o conto do nosso mundo. Sua voz, embora suave, penetrou profundamente em nossas mentes como se fosse mágico por natureza.

O mito de que ele falou foi completamente diferente da que já sabíamos, ainda ninguém contestou. Nós, os mais experientes guerreiros em todas as terras, foram guiados a encontrar esse forasteiro, ainda sim cuidadoso, nervoso e ainda temeroso deste homem simples. Quando uma coruja próxima a nos tomou vôo, nos tomamos por medo à súbita bater de asas.
O estranho resmungou, levou a boca um rolo de fumo, e continuou sua história.

"Eu não expressos meu lado, porque é a minha história diferentes das que você sabe dos deuses. Não existe nenhuma prova de que seus sacerdotes estão mais perto da verdade do que um poeta errante. A história dos deuses é a vontade dos deuses, e não de que os seres humanos. E assim, como seria mera sacerdotes saber a verdade? Escute novamente como eu continue. Esta é a história da terra após o desaparecimento dos deuses . Trata-se de sua própria história.”

Episódio 8 : Apos o Combate

O mundo estava em um grande tumulto seguido pelo desaparecimento dos gigantes. Acostumados as regras dos gigantes, os elfos, orcs, anões e humanos estavam diante de uma nova realidade. No topo desta aterrorizante mudança, o mundo no qual viviam sofreu varias destruiçoes com o ataque do martelo do desespero. Muitos morreram
durante o desastre trazidos por Einhasad, e muitos outros morreram na confusão e caos. As raças da terra imploravam fervorosamente os deuses por salvaçao, porem os deuses não respodiam.

Os primeiros a tomrar controle da situaçao foram os elfos, ja que eles eram responsaveis pela politica durante o tempo dos gigantes. Os elfos tinham sucesso em unificar as raças e continuaram com suas vidas. Mas com o passar do tempo, se tornou aparente que os elfos não tinham as mesmas capacidades de governar que os gigantes
tinham. Os primeiros entrar em conflito com os elfos foram os orcs.
"Os elfos são mais fortes que nós? Não! Os elfos tem o direito de nos governar? Não! não podemos suportar que os mais fracos que nós fiquem sobre nós!"

O poder militar dos orcs era grande e, vivem somente em paz, os elfos não eram páreos para os orgulhosos e temerosos orcs. A maioria da terra se tornou territorio dos orcs em um instante e os elfos foram levados aos limites do continente. Lá os elfos pediram ajuda para os anões, que, com grande riquezas e armas superiores, teriam chance contra os orcs.

"Raça da terra!" os elfos clamaram, "Nos ajudem. A violenta horda dos orcs nos persegue com grande vontade. Venham, vamos lutar juntos."

Porem os anões recusaram o pedido dos elfos. A seus olhos, o mundo estava do lado dos orcs. Não havia razão para os pragmaticos anões se juntar aos fracos. Os elfos ficaram furiosos, mas não podiam mudar a decisão dos anões.

Os elfos decidiram procurar ajuda com a raça do vento, os arteias. Suas reconhecidas habilidade e ataques de vento seriam ajuda suficiente para o triunfo dos elfos sobre os orcs. Uma delegaçao de elfos viajou para os confins da terra para procurar ajuda dos arteias.

"Raça do vento, nos ajudem! Os barbaros orcs estão nos oprimindo com grande vontade. Lutaremos juntos e ensinaremos uma lição para suas tolices!"

Mas, como sempre, os arteias não estavam interessados na politica e guerras da terra. Eles estavam determinados a não tomar nenhum lado e se esconderam nas profundezas das ilhas. Os elfos se desesperavam.

"Alias, ninguem vai nos ajudar! será este o fim de nossa espécie? Os nojentos orcs tomarão as terras e clamarão toda a gloria e riqueza para si mesmos?"

Episódio 9 : A nova Aliança

Negados pelos pragmaticos anões e neutros arteias, so elfos foram deixados sem aliados para enfrentar os orcs.
Deixados para seus destinos, os elfos ficaram surpresos pelo aparecimento de um estranho entre seus ranks. O estranho se ajoelhou diante de Arenisen, que olhou bem para descobrir que o estranho era o representante dos humanos. O estranho usava uma coroa feita com três galhos.
"O que é isto, lider dos humanos?" o rei elfo perguntou, "Você veio para rir de nós?"

O humano abaixou sua cabeça e falou, "Não, sabia rainha. Nós viemos para ver se nossa humilde força podera ser de sua assistência."

Os elfos se arrependeram por pensar que os humanos eram tolos e fracos, seus grandes numeros poderiam ser util na batalha.

"Muito nobre de vocë, rei humano," o lider elfo falou. "seres insignificantes vocês podem ser, mas sua lealdade devotada e vontade de sacrificar suas vidas por nós é admiravel. Vá para a vitória e você ganhara lugares ao lado dos elfos."

O rei humano reverenciou a rainha, então levantou sua cabeça, olhando seus contarraneos elfos. "Muito nobre de sua parte rainha dos elfos," ele falou, "Nós humanos temos porem um pedido a fazer antes de partir para a a batalha e gloriosa vitoria dos elfos. Nossos poderes sao fracos. Nossos dentes não podem sequer arranhar a pele dos orcs e nossas unhas são inuteis contra seus musculos. Nós o imploramos, nos de o poder para enfrenta-los. Nos ensine o conhecimento de sua magica."

Essa ousada proposição deixou os elfos chocados e furiosos. Ensinar magica aos humanos? Nunca! eles articularam invocando o feitiço para tornar o humano em uma pilha de cinzas, mas o lider elfo intercedeu. Ela sentiu que o pedido não era uma ameaça para e deveria ser honrado. Os humanos eram muito fracos e seria
duvidoso que pudessem vencer os orcs sem nenhuma ajuda. E com suas mentes inferiores, os humanos não seriam ameaça ja que mal seriam capazes de aprender magica. E assim ela tomou a decisão que mais tarde teria o custo de sua vida.

Os humanos rapidamente absorveram os caminhos da magica, aprendendo muito mais rapido do que os elfos tinham antecipado. O corpo humano, apesar de não ser forte como os dos ocs, foi fortificado atraves do constante parto em sua especie. Eles eram adeptos com suas mãos e podiam habilidosamente usar armas e acima de tudo, seus
numeros eram gigantes e impressionantes. Em pouco tempo, o exercito humano se tornou uma força formidavel.

Episódio 10 : Um aliado torna-se inimigo

A aliança humano-elfo gradualmente começou a derrotar os orcs. Como a maré da batalha trocou a favor da aliança, os anões trocaram de lado e começaram a criar suprimentos de batalha para os humanos. Com poderosas armaduras e afiadas armas dos anões, os humanos poderiam agora derrotar o exercito orc sem a ajuda dos elfos.

Os elfos ganharam dificilmente, mesmo que a vitoria da aliança crescesse em numero. Eles podiam sentir o crescimento humano mais forte e acima de seu controle. Ainda assim os elfos não se abalaram, pois eles não podiam imaginar que os mais fracos deles, o lixo humano, poderia conceder uma revolução. E com a vitoria final sobre os orcs, os elfos não tinham tempo para se preucupar com os humanos. Os humanos continuaram a aprender melhores formas de magica, e eventualmente a guerra acabou com a vitoria da aliança humano-elfo. Os orcs foram forçados a assinar um humilhante pacto de paz e rapidamente retornaram para a segurança de seus lares no norte de Elmore.

O lider dos orcs riu enquanto partia, "Elfos tolos. Esta vitoria não é sua, mas dos sujos humanos. Como vocês propõe controlar esses monstros de sua criação?"

Havia verdade em suas palavras, os elfos agoram enfrentavam uma nova ameaça, os humanos. Mas após a longa batalha, os elfos ficaram muito fracos para lutar. Em contraste, os humanos com seus novos poderes magicos, eram fortes. E assim, os humanos se levantaram contra os elfos.

Muito tarde, os elfos realizaram que haviam pego embaixo de suas asas os descendentes dos dragões. Uma volenta batalha de magica contra magica novamente abalou a terra. Mas os elfos eram muito fracos para suprir as forças dos humanos. Os elfos foram lentamente empurrados ate que foram forçados a recuar para a segurança de suas florestas. De sua posiçao segura, eles se preparam para o confronto final com os humanos. A magica dos elfos era mais forte nessas florestas e eles planejavam usar essa vantagem para a vitoria.

Os elfos cavaram profundas masmorras que rapidamente ecoaram com o barulho das espadas e os gritos da batalha.
Porem a vitoria final no cerco de três meses foi dos humanos. Nem o orgulho elfico, nem o poder magico das florestas, nem mesmo a magica superior dos elfos pode contra a infinita correnteza do exercito humano. Os elfos sofreram grande dano e eventualmente escaparam floresta adentro. Em recuo, eles arremessavam fortes barreiras ao redor das florestas para prevenir a passagem dos humanos e outras raças.
E assim, os humanos tornaram-se os conquistadores de todas as terras.

Episódio 11 : Retornando ao Acampamento

O estranho olhou para cima, com sua mais recente história concluída.

A história foi diferente de qualquer tínhamos ouvido, mas estranhamente familiar. A bela senhorita elfa em nossa companhia manteve quieta, cheia lágrimas nos seus olhos.

A noite tem sido profunda como o estranho falou, e agora os gritos de criaturas selvagens muito longe podem ser ouvidos. O vento tinha deixado de balançar os ramos das árvores, e até mesmo a água flui nas proximidades do córrego parecia silenciado e suave. Apenas o som da nossa respiração e do estalar da queima da fogueira soou durante a noite. Era como se toda natureza que nos rodeia congelou a sua respiração para ouvir perto da história contada ao redor da fogueira.

Nos aconchegamos mais próximo ao estranho, limpando a sua garganta com uma baixa tosse, começou de novo.

"Então. Não é irônico que a menor de todas as criaturas, os seres humanos, em última instância conquistou propriedade da terra? Mas isso é o resultado da vontade humana. Mesmo os deuses não imaginar que os seres humanos nunca iria se tornar governantes da terra."

"Agora, eu dir-lhe-á a história dos mais brilhantes reino humano que jamais existiu igual. Esta é a história do homem que caminhava no mesmo caminho que os gigantes".

Episódio 12: História Reescrita

Durante as longas batalhas contra os orcs e os elfos, os seres humanos começaram a dar forma entre seus grupos a seus primeiros reinos. O grupo central era composto do clan Athena e dos humanos hábeis em magia. Protegeram seu grupo com seu poder, mantiveram a ordem com ameaças, e tornaram-se ocasionalmente envolvidos em pequenas e grandes batalhas.

A ordem foi restabelecida rapidamente quando o líder de Athena, Shuniman, uniu as regiões conhecidas como Aden e Elmore. Chamou seu reino de Elmoreden e estabeleceu-se como o imperador. A coroa da ramificação da árvore que adornava a testa de seus antepassados transformou-se em uma coroa do ouro com as jóias resplandecendo em sua testa. Tornou-se conhecido como uma presença quase igual aos deuses nos louros de seus seguidores.

O imperador Shuniman preocupou-se com a limitação de vida dos seres humanos. De fato que Gran Kain, deus da morte e da destruição, era seu criador e deu aos seres humanos um complexo de inferioridade. Adicionalmente, as histórias que foram criadas pelos amantes separados de outras raças estavam humilhando profundamente os governantes das novas terras. Para seu reino novo, necessitaram de um novo mito; uma nova história que provasse o quanto eram nobres.

Eventualmente, e com uma reforma religiosa em grande escala, Shuniman fez de Einhasad a deusa dos seres humanos em vez de Gran Kain. O mito e a história foram mudados e os seguidores de Gran Kain que praticavam a magia negra foram perseguidos.

A reforma religiosa continuada para gerações e eventualmente todos os seres humanos acreditaram que Einhasad, deusa de bem, era sua criadora e Gran Kain era simplesmente o deus do mal. Quando aprenderam isso, Gran Kain riu aceitando.

"Mesmo se eles não me servem, eu não ficarei irritado. Mas tolos seres humanos, não importa como vocês tentam cobrir o céu com suas mãos, é o céu verdadeiramente menor do que seu braço?"

Episódio 13 : Elmoreden e Perios

Enquanto o imperador Shuniman e o reino de Elmoreden cresciam e prosperidade, a região de Gracia através do mar retumbava ainda com tumultos. A geografia de Gracia era variada e perigosa e enquanto muitos grupos de humanos batalhavam para ter o controle, nenhum grande poder tinha emergido para unificar o governo. Os reinos pequenos pontilharam a paisagem, reivindicando pedaços da terra como seus e conduzindo escaramuças menores a grandes batalhas enquanto se esforçaram para ter o domínio.

O dia veio quando o forte exército de Elmoreden invadiu a terra através da ponte ocidental do mar e os reinos de Gracia foram forçados a se aliar em sua própria defesa. Muitos da realeza e da aristocracia foram escravizados na invasão. A aristocracia sobrevivente cresceu no poder. No final, a invasão de Elmoreden foi repelida, contudo serviu criar uma fundação para o reino unificado de Gracia. Este reino foi nomeado Perios.

Depois disso, Perios e Elmoreden tornaram-se fechados no sentido de esforço para a dominação. Elmoreden, que tinha estabelecido primeiramente um reino unificado e possuía um grande poder militar, era imensamente superior. Mas Perios tinha sua próprias vantagens. Primeiramente, o mar que separa os reinos limitou as rotas de ataque de Elmoreden. Também com grande importância, o povo de Perios possuía relíquias poderosas deixadas para trás pelos gigantes que poderiam ser usados como vantagem militar.

Mesmo com seu poder de opressão, no fim as forças militares do reino de Elmoreden não podiam conquistar Perios.

Episódio 14 : Beleth e a torre de marfim (Ivory tower)

O reino de Elmoreden era a morada da torre do marfim, uma instituição para aprendizagem de magia. Os magos que trabalham dentro da torre do marfim trabalharam para recuperar, estudar, e melhorar através da magia dos antigos gigantes. O heroísmo mágico dos eruditos da torre era grande, e sua influência no reino estava próxima a do imperador de Elmoreden.

Entre aqueles da torre de marfim era Beleth, o mago mais forte de todos e um dos maiores gênios que já andaram sobre a terra. Ele tornou-se obcecado com a mágica dos gigantes e controlado a adquirir quase todas suas forças. Mas o poder dos gigantes era um poder amaldiçoado impróprio para seres humanos, e tendo o alcançado, a ambição de Beleth e sede para por controlar a terra cresceram enormemente.

Alarmado, o reino e os magos da torre de marfim combinaram forças para livrar-se de Beleth. Mas Beleth possuía força e poder extremos nas artes das trevas.

Finalmente, os magos da torre de marfim usaram a esquecida e proibida mágica das trevas para suprimir o poder de Beleth mas foi apenas o bastante para prendê-lo e sela-lo nas masmorras abaixo da torre. Contudo apesar dos cavalheiros e dos magos que guardam o selo, Beleth sucedeu em quebrar o selo e em escapar. Ele Fugiu para Hellbound para recuperar sua força e continuar em sua ambição de conquistar a terra.

A Magia negra lançada para prender Beleth teve um outro efeito. As porções a sul da região conhecida agora como Gludio estava envolvida pela magia negra, e muitos seres humanos foram mortos quando os feitiços foram lançados.

O reino responsabilizou Beleth e espalhou a noticia que Beleth era um demonio entre homens.

Episódio 15 : Discórdia elfica, O surgimento dos Elfos Negros

Uma grande mudança ocorreu nas florestas elficas nesta era. Tendo perdido o controle do continente para os humanos, os elfos perderam gradualmente sua confiança. Todos esqueceram de sua ambição de governar a terra e tornaram-se satisfeitos com suas vidas calmas nas florestas.

Havia um grupo conhecido como os elfos marrons que ficaram descontentes com a complacência dos elfos. Possuíam uma forte ambição, insistiam que a batalha com os seres humanos devia continuar, mesmo se significasse usar a magia negra proibida. Entretanto, esta proposta encontrou uma oposição violenta dos outros elfos.
Durante este tempo, um mago humano apareceu entre os elfos marrons e, aproximando do seu líder, falou.

"Rei dos elfos marrons você deseja o poder. Mas os fracos elfos da árvore e seus apoiadores temem que você alcance o grande poder que você merece. Eles se preocupam somente se você os atacará ou os trará uma praga maior provocando os humanos. É foram aqueles pensamentos fracos que criaram a atual fraqueza na raça elfica. ”

O líder de elfos marrons respondeu, "Quem é você, mago humano? Que objetivo você tem para nos enganar?"

“Meu nome é Dasparion e eu sou um mero mago. Mas eu possuo a força que você deseja. Eu posso ajudar lhe a alcançar suas ambições em retorno você deve me dar o que eu desejar."

"O que você deseja? E o que pode ser?"

“Sua juventude. O segredo da vida eterna;”
Um ligeiro sorriso apareceu nos cantos da boca de Dasparion. “Embora eu possa ser hábil na magia, eu ainda sou humano minha extensão de vida não passa de cem anos. Então, o rei dos elfos marrons, qual é a sua decisão? Nós podemos ajudar um ao outro com o que desejamos."

Seduzido pelos poder da magia negra que Dasparion possuía, os elfos marrons aceitaram sua proposta e aprenderam as artes negras sob sua tutela. Dasparion adquiriu por sua vez o conhecimento da imortalidade e deixou a floresta satisfeito.

Sabendo destes eventos, os elfos baniram os elfos marrons, que tinham abandonado Einhasad e vieram seguir Gran Kain. Uma batalha seguiu entre todos os elfos. Os elfos marrons, agindo em um plano de Dasparion, usaram um feitiço mortal para aniquilar os elfos da árvore. Mas os elfos da árvore, com sua respiração acabando, colocaram uma maldição em sobre os elfos marrons.

A maldição apodreceu as madeiras dos elfos e eles se transformaram na raça da escuridão. Depois disso, os elfos marrons foram conhecidos como elfos negros.

Episódio 16 : Fim de uma era de ouro, Queda de Baium

A era de ouro de Elmoreden veio aproximadamente mil anos após seu estabelecimento, durante o reinado do imperador Baium. Com grande carisma e habilidades de liderança, Baium criou o mais forte exército da história do reino. Este exército dirigiu-se aos orcs, que tiveram influência considerável nas áreas ao norte de Elmore, nas florestas negras, conhecidas mais tarde como o reino dos Orcs.
Além disso, o exército de Baium conduziu repetidos ataques contra o reino de Perios, e ocupou eventualmente as partes ao sul de Gracia.

Com o passar dos anos, Baium perdeu o interesse nas conquistas e usou as forças do reino para começar a construção de uma torre que levanta-se acima das nuvens.

“Meu nome inspira medo em cada canto do continente. Dezenas de milhares das vidas podem ser perdidos ou salvas pelo movimento de minha mão. Meu poder é absoluto. Que eu possa ter somente este poder por algumas décadas, eu não posso aceitar! Não eu obterei a vida eterna dos deuses e governarei meu reino eternamente!"

A torre magnífica que Baium projetou levou trinta anos para ser construída. Pretendeu usar a torre para escalar à residência dos deuses e obter o segredo da vida eterna.
Então Gran Kain enviou maldições para a torre em construção e os trabalhadores fugiram amedrontados mas Baium resistiu no topo da torre, ele exigia ser ouvido.

Quando escalou a torre, os deuses objetaram seu plano e deram-lhe esta resposta:
"Criança dos humildes seres humanos, e um humilde humano você é: Você ousa sujar nosso domicílio para conseguir sua vida eterna? Você não aprendeu nada da lição dos gigantes? Muito bem, se a vida eterna for o que você deseja, nós conceder-lhe-emos seu pedido. Mas você nunca deixará sua torre, e se o fizer mortal retornará ser."

Após amaldiçoar os trabalhadores Kain enviou o líder de sua tropa Asael com seus anjos, mas Baium havia ficado poderoso demais e nem um deus menor poderia pará-lo. Então Kain enviou uma maldição através da lança de Asael e quando Baium foi transpassado pela lança um grande tremor aconteceu e do céu veio a força de Kain. Baium fora amaldiçoado a ser imortal na forma de um demônio, mas sempre confinado no alto da torre, e enquanto a lança transpassar seu peito, vivo ele estará porem aprisionado, fadado a ver seu reino decair por toda eternidade.

Por ter trazido a fúria dos deuses sobre si, Baium ficou preso por toda a eternidade no alto de sua torre. Após o desaparecimento repentino do imperador, uma competição feroz estourou entre membros da família real cada um se via apto para o ascender ao trono. Os numerosos aristocratas viram também a oportunidade de estacar sua reivindicação ao trono, deixando o reino inteiro de Elmoreden enredado em conflito interno. Os custos e as exigências de trabalho para a construção da torre tinham enfraquecido o reino.

O conflito e a fraqueza adicionados sobre o trono vago eram a última palha que faltava. O reino resplandecente de Elmoreden, poderoso no continente por mais do que mil anos caiu em declínio rápido. Dentro de uns meros vinte anos, o reino estava dissolvido.

Episódio 17 : Retorno ao Acampamento

A história, negociada para uma refeição e um fogo morno, continuou por um sentido desagradável. Nós não sabiamos a identidade deste desconhecido, nem sabiamos porque ele dizia estas histórias. Contudo nós escutamos, uma audiência cativa, incapaz de olhar para outro lado ou mover-se como se uma força despercebida nos mantivesse fixados a nossos assentos.

O homem agiu como se nós não estevissemos lá. Ele recolheu os galhos secos em torno de seus pés e lançou-os no fogo morrendo. As chamas, que quase tinham morrido, chamejaram altas com um vigor renovado. O homem não olhou nem mesmo de relance para nossa direção enquanto começou a falar outra vez.

"Minha história está agora quase no fim. A história que eu estou a ponto de dizer lhes é familiar, a do poderoso esforço dos seres humanos para continuar até este mesmo dia. Esta é a história do continente após a queda de Elmoreden."

Episódio 18 : Batalha pelo Continente

Embora o desaparecimento de Elmoreden serviu para abrandar a queda do reino de Perios, nada poderia parar a chegada das pragas de Gracia nas regiões ao sul, nem o frio devastador que veio varrendo através do norte do país. Tal como Elmoreden antes dela, Perios desapareceu nos poeirentos tomos da história.

Após a queda de uma vez por estes grandes reinos, a terra foi envolvida em um tumulto horrível, e as vezes evocada nas escuras memórias do rescaldo da Grande Peste. A aristocracia humana lutaram entre si pela supremacia e até mesmo algumas terras concedidas a pessoas que não são seres humanos em troca de poder militar. Os Orcs aproveitando desta oportunidade de ganhar uma posição, trouxe a sua força a tona. Reorganizando os seus exércitos, os Orcs travava mais uma vez a sua campanha para dominar o continente. Com seus exércitos poderosos e eles logo foram ocupando da zona norte de Elmore, mas combates entre os nobres orcs e os orcs menores enfraqueceu seu poder.

Em meio a conflitos, os elfos podia fazer nada, mas lutar por suas próprias vidas na interminável batalha contra os seus irmãos da escuridão. E os anões não estavam perdidos em meio ao jogo de batalhas e seu exército foi facilmente postos de lado pelos exercito dos Orcs.

Neste momento, surgiu uma facção dominante Humanos, conhecido como o reino Elmore. Eles clamaram ser descendentes diretos do imperador de Elmoreden, independentemente de serem verdade ou mito, foi amplamente aceitos, pois eles tinham a força da verdade e da verdade por trás de aço de suas palavras. O exército Elmore colidiu com o exército dos Orcs ao longo de muitas terriveis batalhas. A guerra foi travada por muitos anos, custando muitas perdas de cada lado. Os exércitos foram correspondidos uniformemente, embora os humanos eram em maior numero do que seu inimigo, a enorme força do poderoso exército Orc era constituída por um inimigo formidável. No final, porém, mal derrotados, os Orcs foram novamente conduzidos de volta para as suas próprias terras para ganhar tempo e seu traçar um novo enredo de vingança. No que diz respeito ao Anões, que permaneceram foram poucos e esse pouco foram excluídas do continente humano para as profundezas das Montanhas Spine.

Com a sua já reduzida força militar, o exército Elmore finalmente ganhou o controle de todas as terras do norte e marcharam para o sul na busca de reunificar o continente sob a bandeira Elmore. Mas a unificação do continente dividido não era para acontecer. Oren, o mais poderoso dos reinos do sul, barrou a invasão do exército defendendo com seu forte poderio mágicos e soldados bem treinados, e Elmore não poderiam combater com a ferocidade de um exército sem deixar de defender as suas terras.

Os vários reinos do sul prosperou sob a proteção de Oren e juntos começaram a tomar a forma de uma nação. Estes reinos manter equilíbrio entre si, e cresceu forte e próspera.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

[link]www.l2farrapos.net